JC Macedo consultor empresarial e diretor da Divisão Salões de Beleza dá as dicas para quem pretende iniciar e inovar como empresário em salões de beleza.
Em qualquer ramo a inovação pode alavancar as vendas e até ser a chave do sucesso. Isso não difere para o salão de beleza. Abaixo segue algumas dicas de como inovar, além de divulgar e transformar o salão mais rentável.
A contratação de uma consultoria, antes de mais nada deve ser encarada como um investimento, o consultor contratado, depois de aglutinar os profissionais em uma equipe, irá unir os pontos fortes e tecer um modo operandis de trabalho que, alicerçado na programação matemática e com forte apelo a qualidade técnica dos serviços ofertados e aliado à simpatia criam o SELF do salão. "Não vamos esquecer que demanda quer dizer cliente na minha porta, e criar demanda é fazer com que o cliente avance para o meu salão movido por alguma força misteriosa."
Inovação
Muitos salões podem carregar o nome do proprietário, ou podem pertencer uma rede. Se for apenas um proprietário, não fantasie nomes. Use o nome do proprietário no salão. Se o profissional é bom mesmo, o corte dele ficará mais valorizado e podendo ser cobrado mais caro.
Uma forma de inovar é não ter horário marcado.
Implantações de salões de beleza sugerem inovações em conceitos e formas de negócio.
Atendimento aos clientes com Hora marcada, o tradicional já não é mais uma unanimidade, devido as atribulações o conceito de Hora Livre começa a ser implantado com força, trata-se de um sistema de atendimento, onde não há cabeleireiro fixo com hora marcada, e ainda as funções são divididas como numa linha de produção como numa fábrica.
Uma equipe lava, outra corta e outra faz tintura. Dessa forma ouve ganho em escala e redução dos custos.
O ícone do salão a tudo supervisiona e conclui os acabamentos, tanto técnicos quanto comportamentais, dando o ar de sua graça aos clientes e sem esquecer de elogiar o trabalho de sua equipe, é o L’Equipe.
Outro conceito que tenho implantado em salões de beleza é o conceito Baixo Custo, em sua aplicabilidade lembra o conceito acima de hora livre. Em sua utilização os profissionais não atendem com hora marcada, sua equipe de profissionais é treinada para atender 15 clientes diariamente, por procedimento, os produtos químicos são dosados conforme o tamanho do cabelo da cliente no estilo P, M, G e busca-se o desafio de não ter distrações dentro do salão.
Tanto os procedimentos unitários bem como as promoções por volume de procedimentos são calculados previamente, preservando-se dessa forma o LUCRO operacional do salão e criando um movimento de demanda ao salão devido a aplicação de preços baixíssimos, estas implantações tem se tornado um sucesso pois lotam na época de descontos, e mantem uma frequência de público alta que se beneficia de preços baixíssimos para serviços necessários.
A aplicabilidade da programação matemática nunca se fez tanto necessária um contexto de tantas variáveis.
Aplicando CUSTO – VOLUME – LUCRO e com isso indicando os procedimentos com resultado projetado, JCMacedo Consultoria Empresarial tem se destacado nesse segmento.
Em minha consultoria on Line de salão de beleza o empresário tem a idéia da promoção, acessa o site personalizado para seu salão, envia as informações solicitadas e em 24hs tem o resultado operacional de sua ação de intento, sabendo de antemão, qual o melhor preço a praticar e todas as despesas e custos decorrentes de sua ação de intento e o mais primordial, quanto vai lucrar.
Acesse e conheça
Outra forma de diferenciação é atender nichos específicos, tais como crianças ou afros descendentes, pois eles necessitam de atendimento diferenciado.
Atendimento expresso é também uma boa dica para cabeleireiros nas metrópoles. Devido à vida agitada, mulheres têm que fazer de tudo na hora do almoço. Lavagem, corte, escova, mão e pé em apenas 45 minutos! Sem esquecer o almoço é claro...
O salão de beleza pode se transformar também num centro de estética, fazendo desde limpeza de pele até drenagem linfática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário