quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MANUAL DO LOIRO




O loiro é um dos tons mais desejado pelas mulheres.  São diversos tipos: platinado, dourado, queimado, acinzentado e todos eles chamam a atenção por onde passam. Mas quando o assunto é a manutenção da cor, o desespero bate. Para que isso não ocorra, preparamos um manual completíssimo para você deixar seu cabelo impecável.
 
Uma das regras básicas para manter o loiro é hidratação. “A palavra de ordem é tratamento. O cabelo loiro precisa de reposição diária de nutrientes, hidratantes e umectantes. Investir em manutenção de qualidade e principalmente finalizadores com proteção solar e térmica é imprescindível”, afirma Silmara Araujo, gerente técnica da Mediterrani.
 
Manutenção 
 
Para conseguir um loiro chique – aquele que parece natural – a manutenção é a melhor aliada. “Ela está diretamente ligada à matização dos tons dourados indesejados. Este tempo varia de acordo com o tom dos cabelos, e principalmente aos hábitos da cliente e ao clima da sua região. Mulheres que vivem em lugares muito ensolarados e atletas que se expõem ao sol constantemente tendem a ter o tom amarelado revelado muito precocemente, exigindo a matização a cada 15 dias. Outros perfis de cliente podem matizar o loiro a cada 20, ou 25 dias”, explica a profissional.
 
Coringa para loiras
 
Com cores azul e roxa, os desamareladores estão cada vez mais no kit das mulheres com madeixas loiras. “Máscaras e shampoos desamareladores podem ser usados semanalmente para manter os cabelos livres dos tons indesejados. A reaplicação é indicada somente quando o cabelo voltar a apresentar o tom indesejado”, explica Silmara.
 
Mas é preciso cuidado na hora de usar o produto. É importante respeitar o tempo de uso, porque o desamarelador pode ressecar os fios e inclusive deixá-los azulados se usado muitas vezes na semana.
 
Platinado
 
Os tons platinados exigem cuidado redobrado. “Isso acontece porque foram expostos a uma agressão maior para alcançar o tom. Existem linhas completas de reconstrutores que podem garantir cabelos platinados e bem cuidados”, ressalta a gerente.
 
Piscina e cloro, combinam?
 
A combinação de cabelo descolorido com piscina muitas vezes causa mechas esverdeadas, pois o cloro da água reage à pigmentação detonando a cor e os fios. É importante usar produtos anticloro para que o loiro fique intacto.
 
Loiro não é para todos
 
É importante consultar um profissional antes de decidir clarear os fios. A cor do cabelo precisa ser analisada para se adequar à personalidade, e até mesmo à idade, para não parecer um loiro falso. Sem contar que é preciso ter tempo e disposição para investir em cuidados para manter o tom que exige uma atenção especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário