quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Veja Como Escolher os Melhores Fornecedores para o Seu Salão de Beleza!

fornecedores salão de beleza

Você que tem um salão de beleza talvez não tenha pensado que para gerir um espaço tão movimentado no mercado, teria que se desdobrar e talvez até triplicar as suas responsabilidades para poder ter sucesso. Mas é assim mesmo, a quantidade de trabalho para um gestor de salão de beleza é absurda e da mesma forma os administradores ficam extremamente felizes quando veem seu trabalho realizado e gerando resultados.
Uma das responsabilidades para fazer com que a roda continue girando no salão é relacionada aos produtos e equipamentos que você vai utilizar. Escolher bem os fornecedores não é somente uma necessidade para trazer mais qualidade ao seu trabalho, mas também para reduzir os gastos e com isso aumentar a sua lucratividade no final de cada mês.
O que tem de empreendedor da beleza que se deu mal porque tinham péssimos fornecedores ou alguns que não condiziam com a sua realidade não está no gibi, não queira você ser mais um destes também. Confira a seguir como escolher os melhores fornecedores para o seu salão de beleza.

SEMPRE LEVE EM CONSIDERAÇÃO A PROPORÇÃO QUALIDADE/PREÇO

Não adianta. Às vezes algo sai do script já ditado há séculos, mas quando o produto é bom demais ou quando se encontra escasso no mercado, o preço aumenta. É uma lógica básica do varejo e também do atacado. E quem é que não quer ter um salão de beleza com os melhores produtos, não é mesmo? Por isso que os fornecedores colocam os preços lá no alto e impedem que alguns salões recém abertos consigam ter acesso a tais regalias.
Mas, você também não vai querer gastar uma fortuna em produtos de alta qualidade, até porque você sabe que esse dinheiro não vai ser retornado e você acabará saindo perdendo. Então, o que fazer?
A solução é a mais clara possível: você tem encontrar uma proporção entre a qualidade e o preço dos produtos. E para você chegar a esse resultado, terá que passar por intensas sessões de pesquisa no mercado. Sim, você vai ter que pesquisar muito. Consulte outros salões de beleza, faça perguntas, faça ligações, isso é muito importante, aproveite a quantidade de informações ao seu dispor que há hoje em dia.
Talvez você até encontre o sonho de todo empreendedor da beleza: uma empresa pequena que tem muita qualidade e pode se espalhar com sucesso pelo mercado. E o nosso conselho é: dê uma chance para essas marcas novas. Isso pode te levar a uma parceria duradoura, lucrativa e de sucesso.
Aliás, falando em parceria, é bom irmos logo para o próximo tópico, já que muitos empreendedores da beleza têm problema nessa área.

PROCURE POR PARCERIAS

Essa é uma regra básica também de qualquer negócio que envolva fornecedores e distribuidores. Você precisa procurar por um fornecedor que seja um eventual parceiro. Para isso, é sempre bom focar em marcas conhecidas, já que uma parceria com elas poderia te dar mais visibilidade. Porém, nunca se deve desprezar as pequenas marcas.
E por que nós dizemos isso? Porque na medida que elas forem crescendo, você vai poder crescer junto, trazendo credibilidade e uma renda mais expressiva para o seu salão. Até porque marcas iniciantes cobram mais barato e isso é uma vantagem excelente. Mesmo que o produto dessas marcas seja muito acima da média, por não estarem há tanto tempo no mercado, elas são obrigadas a baixar o preço para poderem vender e receber uma chance dos salões de beleza.
E isso nos leva a uma realidade: quanto mais tempo você passar com seu fornecedor, melhor. A fidelidade é uma maravilha para ambos os lados. Porém, quando algo não dá certo, como por exemplo, o fornecedor começa a cobrar caro demais ou os produtos dele não estão vendendo, há duas soluções para você, respectivamente: negociar para diminuir o preço cobrado e procurar identificar as causas para os produtos de tal fornecedor não estarem vendendo como antes.
Se a causa for a baixa qualidade do fornecedor ou apareceu um nome mais competitivo no mercado, é a hora de você avaliar se este não é o momento de escolher outra marca para fazer uma parceria.
Os negócios são dinâmicos, assim como as tendências no mundo da beleza também são. Entenda isso e você vai longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário