Anvisa suspende fabricação, venda e propaganda de cosméticos!
Uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, publicada ontem (5/1/2015) no Diário Oficial da União, determina a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização de seis marcas de cosméticos, usados para tratamento capilar.
Ainda segundo o texto, os produtos não têm registro, notificação ou cadastro na Anvisa que permitam sua fabricação e divulgação. Consequentemente, a resolução decreta a apreensão e inutilização dos itens.
Veja a lista dos produtos proibidos:
- Selagem térmica da marca Speed Hair, fabricado pela Denco Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda – EPP (CNPJ: 07.001.568/0001-43 - inválido)
- Tratamento italiano Capelli Perfetti (Selante térmico), da marca Trend Liss, fabricado pela Eternity Cosméticos (CNPJ: 42.678.764/0001-53 – inválido)
- Máscara hidratante da marca Larissa Hair, de fabricante desconhecido
- Escova progressiva Fly Professional, da marca Prolab, de fabricante desconhecido
- Duas versões de tratamentos capilares indianos, da marca Zahhara Profissional, fabricados por Marco Antonio de Souza Cosméticos (CNPJ: 15.514.322/0001-26).
Vale lembrar que o uso de produtos irregulares, que não possuam o aval da Anvisa, pode colocar em risco a saúde tanto da cliente quanto do profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário