quarta-feira, 29 de outubro de 2014

4 questões para avaliar antes de ficar loira

Descolorir os fios fica lindo e levanta o visual, mas também pode te deixar de cabelos em pé. Para não ter surpresas tire suas dúvidas.


Cabelo loiro e saudável é possível, sim!
Foto: Mari Queiroz

1. Até qual tom posso clarear para ficar um efeito natural?

Existe uma regrinha simples e básica que, em geral, funciona para a maioria das mulheres: o mais claro que se deve chegar é três tons abaixo do seu. Assim, quem tem cabelo castanho, por exemplo, pode usar tons próximos do caramelo, mel e dourado.

2. Dá para ficar loira em casa?

Embora existam colorações vendidas em farmácias que prometem dar o loiro dos sonhos, a maioria dos profissionais contraindica. “O processo de descoloração e coloração com tons mais claros é muito técnico e difícil de ser reproduzido em casa”, diz Eron Araújo. Cada cabelo pede um tempo diferente de descolorante e tintura para se alcançar um look harmonioso. Além disso, descoloração exige experiência para não danificar os fios. Outro ponto a se considerar é que o resultado de uma coloração feita em casa será monocromático, sem mechas nem nuances. Por isso, o ideal ainda é procurar um profissional.

3. Posso fazer outro procedimento químico?

Escovas, permanentes ou alisamentos à base de tioglicolato de amônia estão liberados, desde que seja respeitado um intervalo de 15 a 20 dias. “Recomendo também que se faça duas reposições de queratina nesse meio tempo para fortalecer o fio”, diz Thony Rodrigues. Os procedimentos com guanidina ou sódio são proibidos, pois são quimicamente incompatíveis com a amônia e podem quebrar os fios. Já as escovas à base de aminoácidos são seguras. Isso porque elas apenas selam as cutículas e envolvem o fio superficialmente, sem danificar ainda mais sua parte interna. Podem ser feitas no mesmo dia da descoloração

4. Chapinha, secador ou babyliss estão liberados?

Sim, mas tenha em mente que esses aparelhos danificam ainda mais o cabelo – se o fio estiver muito poroso, pode até romper. Use com moderação e sempre aplique antes um protetor térmico no comprimento.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Aperfeiçoamento profissional

Desenvolvido em parceria com mestres internacionais, o curso inédito da L’Oréal tem foco em corte e cor.

Bertram K durante lançamento do curso P.H.D. em Corte & Cor. 
Para reforçar seu papel na educação profissional de beleza, a L’Oréal Professionnl desenvolveu um curso, inédito para a marca, que visa o perfeiçoamento técnico nas áreas de corte e cor. O Prime Hairdressing Development, ou simplesmente P.H.D. em Corte & Cor, foi criado em parceria com dois mestres da coiffure mundial: o francês Serge Moreau, hairstylist francês e consultor do método Selfness Image, e o austríaco Bertram K, hairstylist austríaco e embaixador internacional da grife.

O curso, que fará parte das academias estudios da marca, é dividido em quatro módulos, sendo que para cada um deles há quatro cortes baseados na mesma divisão. São quatro comprimentos diferentes complementados por novas técnicas de coloração e styling.

As aulas serão ministradas pelo time TASK Force, que reúne alguns embaixadores de L’Oréal Professionnel, ID Artist e Educadores. A equipe foi formada depois de uma seleção rigorosa, em que os pré-requisitos foram aexpertise técnica em corte e cor e a didática de corte. Após a seleção, os professores passaram por um treinamento intenso com o próprio Bertram K.

Para maiores informações entre em contato na Central de Educação Professionnel L’Oréal;08007239603